Friday, June 26, 2009

Motorola investe em Cidade Digital


O mercado de cidades digitais é considerado estratégico pela Motorola no Brasil. Segundo Joeval Martins, gerente de desenvolvimento de canais de Mobilidade para Governos e Empresas da Motorola, esse negócio representa 35% a 40% de sua divisão. Ao todo há hoje, segundo ele, 110 municípios no país utilizando rádios Motorola para levar conectividade aos serviços públicos e aos munícipes. E, ao que tudo indica, a empresa não está satisfeita e quer aumentar ainda mais sua participação no setor. Uma nova linha de produção de pontos de acesso (AP) e receptores (SM) de 5,4 GHz e 5,7 GHz (ponto-a-ponto e ponto-multiponto) foi inaugurada recentemente na fábrica da Motorola, em Jaguariúna, São Paulo, para atender a demanda da América Latina. Cerca de 70% desses equipamentos, que também podem ser utilizados para fins corporativos e teles, serão escoados para o Brasil, ficando a Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai com os outros 30%. Essas soluções até então eram fabricadas na Malásia e com a produção local deverão ter seu custo reduzido de 15% a 20%.

fonte:
http://www.teletime.com.br/News.aspx?ID=135485

No comments:

Post a Comment