Saturday, June 27, 2009

Associação para reduzir custos e complexidade de licenciamento de produtos Wimax

O Open Patent Alliance (OPA) é um grupo de empresas que incentivam a adoção do Wimax como tecnologia de redes móveis multimídia, através do estabelecimento de uma estrutura para criação de uma amplo e transparente licenciamento de tecnologias all-IP.
Muitas das companhias membros do OPA têm algum tipo de patente sobre o desenvolvimento de produtos Wimax, e visando facilitar o uso das patentes desenvolvidas foi selecionada uma empresa para coordenar a criação e admianistração das licenças dos mrmbros do OPA.
Quando uma chamada de patentes ocorre, uma companhia pode submeter confidencialmente suas alegações. Representantes de empresas que já possuem algum tipo de propriedade intelectual são convidadas a participar do processo.
Seu objetivo é oferecer transparência entre os direitos de propriedade intelectual, e espera-se que esses processos durem entre 12 a 18 meses.

Fonte:
http://www.wimax.com/commentary/blog/blog-2009/june-2009/organization-strives-to-reduce-cost-complexity-in-licensing-wimax-technology-0622

No comments:

Post a Comment